Submissão

Os participantes do IX SIMPROD poderão submeter trabalhos completos que sigam as condições gerais presentes no modelo disponibilizado.


O comitê científico irá avaliar os trabalhos e os aprovados serão apresentados em formato de pôster e também serão publicados nos anais do evento (ISSN 2447-0635).


Condições Gerais de Submissão

  • O trabalho deve abranger pelo menos uma das áreas e sub-áreas da engenharia de produção ou ter conteúdo multidisciplinar relacionado com o tema do evento.
  • O trabalho deve estar de acordo com o modelo de formatação disponível para download;
  • Não há limite de número de trabalhos a serem submetidos para avaliação;
  • Será aceito um número máximo de 06 autores por trabalho submetido;
  • Não serão alteradas autorias (inclusões ou exclusões de autores) após a efetiva submissão;
  • Os trabalhos serão submetidos exclusivamente via Sigaa.
  • Todos os autores devem estar inscritos no Evento para receberem o certificado.

Datas Importantes

  • Início da Submissão de Trabalhos: 02 de outubro de 2017
  • Prazo Final para as Submissões: 04 de novembro de 2017  12 de novembro de 2017
  • Divulgação do Resultado Final:18 de novembro de 2017 22 de novembro de 2017

Procedimento Para Submissão

A submissão de trabalhos completos deverá ser feita pelo sistema SIGAA conforme procedimentos a seguir.

  1. Acessar a Área de Inscritos em Cursos e Eventos do SIGAA, para isto o participante deve ter cadastro neste sistema. Leia a aba "Área de Inscritos" para mais informações sobre o cadastro;
  2. Já na área interna do sistema, o participante deverá clicar na opção Submissões de Trabalhos localizada no menu esquerdo e em seguida clicar em Realizar nova Submissão;
  3. Na próxima tela serão listados os cursos e eventos de extensão que possuem período de submissão de trabalhos aberto, o participante deverá localizar o evento IX SIMPROD e clicar no ícone verde "Submeter Trabalho" situado ao seu lado direito;
  4. Neste momento o participante deverá preencher as informações referentes aos dados do trabalho a ser submetido (Título, Resumo e Palavras-Chave) e clicar em Próximo (1 de 3);
  5. No próximo passo o participante deverá informar os autores do trabalho na mesma ordem que está no trabalho a ser submetido, sendo que todos eles já devem estar inscritos no evento, e selecionando seus respectivos Tipos de Vínculo:
    • Discente: alunos da UFS;
    • Docentes: professores da UFS;
    • Servidor técnico-administrativo: demais servidores da UFS;
    • Usuário Externo: demais participantes externos à UFS;
    • Atenção! Neste momento será necessário aguardar para que o sistema puxe o nome de cada autor da sua base de dados, este tempo será maior dependendo do tráfego de dados no sistema e da velocidade da sua conexão, assim sugerimos que a submissão não seja feita de última hora.
  6. Somente após os nomes de todos os autores estarem inseridos deve-se clicar no botão Próximo (2 de 3).
  7. A seguir o participante deverá anexar o seu Trabalho completo em formato .docx, e clicar no botão Submeter.

Avaliação

Os trabalhos submetidos serão avaliados às cegas pelo comitê científico, sendo sua aprovação para apresentação na forma de pôster e publicação nos anais do evento decidida pelos membros dessa comissão.

Apresentações

As apresentações ocorrerão conforme programação divulgada. É responsabilidade dos autores providenciarem o pôster e apresentarem seu trabalho, conforme regras a seguir:
  • O pôster deverá ser entregue à organização do evento com antecedência, no dia 01 de dezembro das 08-12h no DEPRO - Departamento de Engenharia de Produção da UFS;
  • Durante todo o horário reservado de apresentação será obrigatória a presença de um dos autores junto ao pôster;
  • O pôster deverá ser elaborado conforme modelo a ser disponibilizado;
  • O tamanho sugerido para confecção é de no máximo 90x110 cm e no mínimo 60x90 cm;
  • O material pode ser lona ou papel, se for optado em lona deverá ter uma corda para fixação;