FAQ

Tire todas as suas dúvidas através da listagem de Perguntas Frequentes (FAQ - Frequently Asked Questions) a seguir. Leia com atenção para saber se sua dúvida já está respondida, mas lembre-se que estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Preciso enviar algum documento na hora da inscrição?

R: Apesar de ter a opção de enviar um arquivo em .doc ou .pdf no ato da inscrição, não é necessário anexar nenhum tipo de documento. A submissão de trabalhos é feita também pelo SIGAA mas em outra área do site, conforme descrito na aba "submissão".

Pessoas de outras instituições podem participar?

R: Sim, o SIMPROD é aberto a todos os interessados, não importando se está matriculado na UFS ou não.

Quem pode submeter de trabalhos?

R: Alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores de qualquer instituição ou profissionais da área.

Posso me inscrever em mais de um Minicurso ou Visita Técnica?

R: Não. O participante tem direito a escolher 1 visita e 1 minicurso, porém o SIGAA te dá a opção de se inscrever em até 4 sub-ações, mas você só será aprovado em 2, de acordo com a ordem de prioridade no ato da inscrição.

Porque não consigo me inscrever em Palestras e Mesas Redondas?

R: As Palestras e mesas redondas são Ações do evento, então você está automaticamente inscrito nelas. Porém, sua participação está condicionada a lista de Presença, que será assinada durante as mesmas. Lembrando que o certificado é gerado automaticamente pelo SIGAA e o participante terá que ter no mínimo 75% de frequência no evento para recebê-lo.

É obrigatória a apresentação para que o trabalho seja publicado nos anais?

R: Não. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais independentemente se apresentados no evento, porém o Certificado de Apresentação será emitido somente com a efetiva apresentação.

As publicações nos Anais possuem código DOI?

R: Não. Mas os Anais possuem código ISSN.

A organização emite o Certificado de Publicação?

R: Não. Apenas são emitidos Certificado de Participação com o critério de ter no mínimo 75% de frequência no evento e Certificado de Apresentação com o critério do trabalho ter sido apresentado.

Como faço para receber o Certificado de Apresentação do rabalho?

R: Todos os autores devem estar inscritos no SIMPROD para ter direito ao Certificado de Apresentação de trabalho completo que é emitido AUTOMATICAMENTE pelo SIGAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário